Imprimir

Imprimir Notícia

06/03/2024 às 11:13 | Atualizada: 06/03/2024 às 11:15

Vídeo | Força-tarefa apreende R$ 2,3 milhões em cocaína na fronteira; 4 suspeitos fugiram

Eloany Nascimento

Uma força-tarefa do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), e outras corporações policiais, apreenderam 112 tabletes de cocaína nesta terça-feira (5), na área rural de Porto Esperidião (a 327 km de Cuiabá). A ação gerou um prejuízo ao crime de R$ 2,3 milhões.

De acordo com o Gefron, a apreensão dos entorpecentes ocorreu durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, em conjunto com a Operação Ágata. Uma equipe estava em patrulhamento pelas estradas vicinais da área rural quando visualizou quatro indivíduos caminhando por uma região de mata, carregando nos seus ombros volumes característicos de com invólucros de drogas (cangas).

A equipe fez a aproximação e deu voz de abordagem, porém os criminosos não obedeceram, soltaram as cangas e empreenderam fuga por uma região de mata. Durante as buscas no local, foram localizados 66 tabletes de pasta base de cocaína  e 46 de cloridrato da mesma substância.

Diante dos fatos os materiais ilícitos foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Cáceres para as providências de polícia judiciária. 
 
 Imprimir