Imprimir

Imprimir Notícia

08/03/2024 às 09:00

Maysa denúncia prato vazio em escola e pede exoneração de secretária de Educação

Paulo Henrique Fanaia

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (7), a vereadora por Cuiabá Maysa Leão (Republicanos) pediu a exoneração imediata da secretária de Educação Municipal, Edilene Machado. A parlamentar levou ao plenário da Câmara Municipal uma denúncia sobre a escassez de comida no prato da merenda dos alunos de uma escola da Capital na qual afirma que foram servidos apenas arroz, farofa e banana em uma unidade de ensino. 

“Esse é o prato de comida de ontem. Eu Gostaria que os pratos sempre tivessem proteína, legumes, frutas. Eu gostaria de aplaudir quem quer que fosse”, disse a vereadora Maysa após expor a foto do prato vazio ao parlamento.

A parlamentar aproveitou a fala na tribuna e pediu que o prefeito em exercício José Roberto Stopa (PV) exonere Edilene, alvo de denúncias do Ministério Público por descaso com a alimentação, estrutura das unidades, falta de ar condicionado e parquinhos nas escolas, além da falta de uma educação especial eficaz, em que proíbem a entrada das famílias nas unidades, e o acesso às cuidadoras.

“Eu não entrei na política para defender partido ou ideologia. Eu entrei na política pelos que não têm vez e não têm voz. Pelas pessoas vulneráveis e pelas mães que todos os dias me enviam a foto do prato de comida. [...] Então prefeito Stopa, chega de Edilene. Chega de Secretária Edilene”, clamou a vereadora.

 
Com informações da assessoria
 
 Imprimir