Imprimir

Imprimir Notícia

08/03/2024 às 09:51 | Atualizada: 08/03/2024 às 10:56

Stopa garante que renunciará ao cargo de secretário caso Junior Leite retorne para a administração municipal

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) afirma que irá renunciar ao cargo caso Junior Leite seja reintegrado ao quadro da administração municipal com o retorno do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) do cargo.

Ele garante que deixará do comando da Secretaria de Obras se Junior Leite volte para o comando da Limpurb, ou passe a ocupar qualquer outro cargo no município.

Ele afirma que está aguardando o emedebista retornar a Capital para conversar com ele sobre o assunto. “Eu vou conversar com o prefeito, ele chega amanhã. Eu tenho toda liberdade, a gente tem respeito um pelo outro e a gente vai conversar sobre isso. Se Junior Leite voltar, eu saio da administração”, garantiu nesta sexta-feira (8).

Para ele, Junior Leite não tem perfil para gerir a Limpurb. "Não fico na secretaria. O que eu digo é que temos que melhorar a limpeza publica respeito o secrtetraio mas não é o perfil dele essa pasta, se Emanuel Pinheiro fizer de levar ele de volta eu faço a opção de sair do governo, mas nao de renunciar a vice pq vice eh cargo eletivo. Acredito que o prefeito mantém a ação ja que o secretario que pediu pra sair mas ele é o prefeito ele define", completou.


A rixa entre Stopa e Junior Leite é antiga. Stopa, inclusive, já criticou publicamente o integrante do primeiro escalão municipal por diversas vezes.

O vice não concorda com a forma de atuação de Junior Leite, especialmente no que tange ao tratamento com lideranças comunitárias e vereadores.

O mal-estar entre os dois ficou ainda mais evidente com o afastamento de Emanuel na última segunda-feira (4). Antes mesmo de Stopa assumir, oficialmente, o comando do Palácio Alencastro, Junior Leite pediu exoneração alegando motivos pessoais.
 
 Imprimir