Imprimir

Imprimir Notícia

12/03/2024 às 16:31 | Atualizada: 12/03/2024 às 17:00

Kero Kero irá presidir comissão e Varanda fica responsável pela relatoria

Marina Martins

O vereador Kero Kero (Podemos) irá presidir a Comissão Processante instaurada na Câmara de Cuiabá contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). A relatoria ficará por conta do vereador Rogério Varanda (MDB) e a vereadora Edna Sampaio (PT) ficou como membro titular do grupo.

A definição ocorreu durante reunião entre os componentes da Comissão na tarde desta terça-feira (12). Eles foram escolhidos para coordenador o processo por meio de sorteio.

Vale lembrar que, dos três, apenas Edna é considerada de oposição. Os vereadores Kero Kero e Varanda faziam parte da base do chefe do Executivo Municipal no Legislativo. Apesar disso, votaram pela abertura da comissão processante.

No total, os parlamentares terão 90 dias para finalizar o processo que pode resultar na cassação do gestor municipal. Ao final, deve ser apresentado um relatório, o qual será submetido ao crivo do plenário.

A Comissão Processante é fruto de uma representação apresentada pelo vereador Felipe Corrêa (Cidadania), que foi aprovada por 16 vereadores na manhã desta terça-feira (12).
 
 Imprimir