Imprimir

Imprimir Notícia

14/03/2024 às 08:08

Janaina está orientando pré-candidatos a vereador deixar o MDB para não ter imagem vinculada a Emanuel

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Apesar de ser filiada ao MDB, a deputada estadual Janaina Riva afirma que está orientando vereadores e pré-candidatos da agremiação a deixarem o partido para disputarem a eleição em outra sigla. A intenção, segundo ela, é evitar que essas lideranças tenham suas figuras ligadas a atual gestão municipal protagonizada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Em seu entendimento, essa correlação pode prejudicar os pré-candidatos a conseguirem garantir assento na Câmara de Vereadores, uma vez que o chefe do Executivo Municipal foi alvo de diversos escândalos a frente do Palácio Alencastro.

“Eu estou ajudando. A gente está tirando todos os nossos candidatos que sejam comprometidos com Cuiabá do MDB, e colocando eles em partidos que tenham compromisso com o avanço da nossa Capital”, enfatizou.

Segundo ela, eles estão sendo direcionados, principalmente, a partidos que integram o arco de alianças que defende a candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho (União) à Prefeitura de Cuiabá.

“Então, esses partidos que estão alinhados com a candidatura do Botelho, mas vão todos sair do MDB e vamos trabalhar para fazer uma bancada de vereadores que seja realmente comprometida com Cuiabá”, finalizou.

O vereador Rogério Varanda (MDB) já garantiu que irá deixar a agremiação para disputar a reeleição, mas ainda não revelou qual será o seu destino. Nos bastidores comenta-se que ele pode migrar para o Podemos.

Por outro lado, enquanto aliados do prefeito estão ingressando no partido. Na última segunda-feira (11), o suplente de vereador Luis Claudio se filiou a sigla e irá reforçar a chapa proporcional rumo ao Parlamento Municipal.
 
 Imprimir