Imprimir

Imprimir Notícia

13/03/2024 às 11:11 | Atualizada: 13/03/2024 às 12:14

Dilmar critica Wilson Santos e diz que colega usou reintegração de posse no Contorno Leste para fazer politicagem

Da Redação - Amanda Garcia / Do Local - Jardel P. Arruda

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União Brasil) teceu duras criticas ao seu colega de parlamento Wilson Santos (PSD) e ‘acusou’ o deputado utilizar a reintegração de posse realizada na região do Contorno Leste, em Cuiabá, para ‘fazer politicagem’.

A crítica foi feita diante de uma ‘promessa’ feita por Wilson, de que ele iria tentar articular a criação de um projeto de lei na Assembleia Legislativa que submetesse ao Governo do Estado, a uma possível compra da área ocupada pertencente à Ávida Construtora e Incorporadora S.A, para abrigar os ocupantes sem teto.

Descontente com a fala do colega, Dilmar explicou que o presidente de Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União Brasil) pode até tentar articular alguma coisa junto ao Governo do Estado, no entanto, a Casa não possui autonomia e muito menos prerrogativa para sustentar um projeto de lei sobre o assunto.

“Populismo e politicagem nós não temos autonomia e a Assembleia Legislativa não tem prerrogativa para obrigar o Governo a comprar qualquer área, lote, casa ou veículo. Qualquer mensagem diante dessa possibilidade deve vir do próprio Governo, tudo segue respeitando o que foi decidido pelos órgãos jurídicos. Eu penso que o presidente da Assembleia pode até tentar articular alguma coisa, mas isso de fazer de projeto de lei não existe”, disse à imprensa nesta quarta-feira (13).

Segundo Dilmar, apesar dele se ‘comover’ com situação das famílias despejadas, é necessário que a Justiça e o direito da propriedade sejam respeitados. “Se você tem sua casa e uma bandido vai e invade, a polícia tem que ir lá para retirá-lo”, avaliou.
 
 Imprimir