Imprimir

Imprimir Notícia

18/03/2024 às 11:00

Janaina defende reestruturação do MDB na Capital após saída de Emanuel da prefeitura

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

A deputada estadual Janaina Riva espera o fim do mandato do prefeito Emanuel Pinheiro em Cuiabá para trabalhar na reestruturação do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na Capital. Para ela, a medida é necessária, uma vez que o atual gestor municipal “manchou a história do MDB”.
 
O mandato do emedebista encerra em 31 de dezembro. Ele ficou à frente do Palácio Alencastro por dois mandatos e, neste período, o Executivo Municipal foi alvo de uma série de escândalos e operações policiais.
 
“Vamos buscar recuperar o MDB em Cuiabá depois que ele sair. Na verdade, não sei nem se ele aguenta até o final do ano. Precisamos virar essa página amarga e que mancha a história do MDB em Cuiabá”, disse.
 
A parlamentar trabalho no intuito de tentar tirar o MDB na Capital das mãos de Emanuel, mas não obteve sucesso, uma vez o deputado federal Emanuelzinho Pinheiro (MDB) é filho do gestor municipal.
 
Na tentativa de agradas ambos os grupos, o advogado Francisco Faiad ficou com a missão de tocar a agremiação em Cuiabá. No entanto, ele tem seguido a linha de Emanuel.
 
Prova disso é que a Executiva Estadual e a Comissão Provisória do partido na Capital não estão falando a mesma língua. Enquanto o grupo ligado ao prefeito defende candidatura própria para prefeito, a bancada estadual quer apoiar a candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho (União) a prefeito de Cuiabá.
 
 Imprimir