Imprimir

Imprimir Notícia

15/03/2024 às 08:08

Lúdio espera definição entre ele e Stopa antes do fim da janela partidária

Jardel P. Arruda

O pré-candidato do PT à prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral, espera que a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) decida no máximo até o final de março entre ele ou o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), quem será o único pré-candidato do grupo. 

Para ele, a decisão precisa acontecer antes do final da janela partidária, no dia 5 de abril, para que os três partidos possam se dedicar à formação da chapa de candidatos a vereadores. Somente nesse período que parlamentares com mandato podem ingressar nos partidos da federação, ou sair deles para outros casos não se sentem representados pelo projeto.

“Temos um ambiente favorável, propício, para que antes do fim da janela partidária seja decidido. Estamos em um momento de delimitar a chapa de vereadores e essa decisão [quem será o candidato do grupo] é muito importante. Não depende só de mim, mas a minha expectativa é essa”, disse Lúdio, nesta quinta-feira (14).

A declaração foi dada após a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, anunciá-lo como o pré-candidato oficial do partido. Lúdio enfrentava concorrência interna da diretora Financeira da Conab Rosa Neide (PT), a qual agora deve apoiar o projeto dele dentro da Federação Brasil da Esperança.
 
 Imprimir