Imprimir

Imprimir Notícia

17/03/2024 às 15:02

PL espera definição de Martinelli sobre candidatura em Sinop antes da vinda de Bolsonaro

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

O Partido Liberal em Mato Grosso tem pressa para que a suplente de senador Rosana Martinelli (PL) defina se será ou não a candidata do partido para disputar a prefeitura em Sinop até a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro que acontece no dia 17 de abril. Caso a resposta seja não, o partido já tem um plano B, filiar o prefeito Roberto Dorner (Republicanos) que deve disputar a reeleição neste ano.
 
A informação foi confirmada pelo senador Wellignton Fagundes (PL) durante conversa com a imprensa na manhã desta sexta-feira (15). De acordo com o senador, Martinelli tem a prerrogativa da escolha, afinal, no ano passado ela já havia lançado o próprio nome como pré-candidata a prefeita, todavia, essa escolha ainda não foi feita.
 
“Nossa expectativa [da visita de Bolsonaro] é mais em Sinop, porque ainda tem que definir lá, principalmente como será por lá, porque tem a possibilidade da filiação do Dorner e a própria Rosana Martinelli, a decisão dela de ser a candidata ou não”, disse o senador.
 
A filiação de Dorner no Partido Liberal é uma conversa que acontece desde o início desde ano. Quem está cuidando desta tratativa é o presidente estadual do partido Ananias Filho e a própria Rosana. Para o PL, ter Dorner na sigla é estratégico para comandar a maior cidade do Norte de Mato Grosso, afinal, a reeleição do empresário é tida como certa.
 
Acontece que a ex-prefeita apoiou a eleição de Dorner em 2020, porém saiu da base do prefeito um tempo depois. Tanto é que, em setembro do ano passado, quando ela conversou com a reportagem do Leiagora e anunciou que era pré-candidata à prefeitura, Rosana afirmou que o objetivo era formar uma aliança de partidos de direita, composto pelo MDB, PSDB, PTB e o Podemos, para tirar o grupo de Dorner do poder.
 
Entre Rosana e Dorner, Welligton garante que não tem nenhum preferido, aliás, os dois são seus preferidos, portanto ele garante que não irá interferir na escolha: “Eles que se entendam”.
 
Visita de Bolsonaro em Mato Grosso
 
A visita do ex-presidente Jair Bolsonaro em Mato Grosso está marcada para acontecer em abril. Bolsonaro começa a agenda no dia 8 em Cuiabá e depois passa por algumas cidades do interior do estado sendo elas: Diamantino e Campo Novo dos Parecis no 9 e dia 17 em Sinop.
 
 Imprimir