Imprimir

Imprimir Notícia

18/03/2024 às 10:29

Após rumores sobre Kate, estado de saúde de rei Charles III vira alvo de especulações

Leiagora

Após a onda de rumores sobre o paradeiro de Kate Middleton, as preocupações se voltaram nesta segunda-feira (18) para o rei Charles III.

A circulação de um comunicado falso do Palácio de Buckingham nas redes sociais levantou especulações sobre o estado de saúde do monarca. Ele foi diagnosticado com câncer de próstata em fevereiro e, desde então, se retirou da agenda pública para ser submetido a um tratamento. Os rumores ganharam as redes sociais nesta segunda-feira (18) após sites russos e asiáticos publicarem o comunicado falsamente atribuído ao Palácio de Buckingham.

Horas depois das publicações, a agência de notícias estatal russa Tass afirmou ter ouvido de fontes do Palácio de Buckingham que o rei Charles III passa bem.

A família real não havia se manifestado sobre as especulações até a última atualização desta reportagem. Na semana passada, no entanto, o Palácio de Buckingham divulgou uma foto de Charles III recebendo a secretária da Commomwealth em Londres.No entanto, os jornais que noticiaram a suposta visita de Kate ao mercado, como o "The Sun" e o "Daily Mail", não publicaram imagem da aparição da princesa. Os tabloides afirmam que não foram feitos registros da visita.

Kate se desculpa por foto

A princesa de Gales vem sendo alvo de rumores desde a semana passada, quando o Palácio de Kensington, responsável pela comunicação de Wiliam e Kate, publicou uma foto de Kate com os filhos.

A imagem, a primeira divulgada oficialmente por ela e seu marido, o príncipe William, desde que Kate foi submetida a uma cirurgia no abdômen, foi retirada de circulação pelas principais agências de notícias horas depois de sua divulgação por suspeitas de ter sido manipulada e editada.

No dia seguinte, o Palácio de Kensington publicou um comunicado assinado por Kate no qual ela reconheceu que houve manipulação na imagem. A princesa de Gales afirmou ainda na notaque ela mesma fez a edição da foto, em que aparece sentada e rodeada pelos três filhos -- segundo o palácio, o príncipe William fez a foto.A polêmica em torno do estado de Kate Middleton começou em janeiro, quando o Palácio de Kensington divulgou que ela havia sido submetida a uma cirurgia abdominal.

O palácio não havia informado anteriormente que ela seria submetida a uma operação e também não deu nenhum detalhe sobre o que foi o procedimento.

A princesa de Gales teve de passar 13 dias internada em um hospital de Londres. E, mesmo depois de receber alta, teve a orientação médica de permanecer em casa e longe da agenda oficial até depois da Páscoa.
G1.com
 
 Imprimir