Imprimir

Imprimir Notícia

19/03/2024 às 13:58

'Ele é um cara de esquerda', diz Abílio após ser rechaçado por Dilmar

Amanda Garcia

Depois de ter sido rechaçado pelo deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (União Brasil), o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Cuiabá Abílio Brunini (PL) voltou a criticar o parlamentar da Casa de Leis.

Dilmar classificou Abílio como despreparado e um candidato sem propostas para a disputa a prefeito de Cuiabá. Já o congressista justificou que os ataques do parlamentar contra o grupo liberal ocorrem por ele ser “de esquerda”.

“O Dilmar não é de direita, ele é um cara de esquerda que eu nem tenho consideração por ele. Já estive com ele em uma reunião do agro, nada além disso. Também não tenho a menor pretensão representá-lo ou de estar ao lado dele”, disparou à imprensa nesta segunda-feira (18).

Ainda na manhã de segunda, Dilmar alfinetou Abílio e o avaliou como “despreparado” para encarar a eleição majoritária da Capital.

Mais tarde, Abílio emitiu uma nota, complementando: "Enquanto vereador, atuei na fiscalização da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, inclusive, presidindo a CPI da Saúde que trouxe à tona essa sequência interminável de corrupção [...] Tenho fiscalizado o governo Lula e acrescentado emendas ao Orçamento Geral da União para contemplar o povo de Mato Grosso em áreas como a saúde pública", disse.

A revolta do deputado estadual tem como base a declaração do congressista sobre a representatividade da direita no Estado. Conforme Abílio, apenas ele e o Partido Liberal representam verdadeiramente o eleitorado conservador no Estado.

Essa não foi a primeira vez que o deputado estadual criticou o liberal. Em outra ocasião, Dilmar chegou a afirmar que Abílio se apropriava do título de ‘Deus, Pátria e Família’ para se sobressair no grupo de direta.
 
 Imprimir