Imprimir

Imprimir Notícia

19/03/2024 às 12:23

Comandante-geral garante rigor em fiscalização sobre policiais candidatos nas eleições municipais

Da Redação - Amanda Garcia / Do Local - Paulo Henrique Fanaia

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, garantiu rigor nas fiscalizações diante dos possíveis policiais candidatos à disputa eleitoral deste ano em Mato Grosso. A ação tem objetivo de evitar que a corporação seja utilizada para fins políticos durante as eleições municipais.

À imprensa, Mendes ainda destacou contar o apoio do Ministério Público Estadual (MPE) para o monitoramento da conduta dos policiais para que assim, seja possível tomar as devidas providências internamente na corporação.

“Sempre é um ano complicado nesse aspecto de evitar que a corporação tenha qualquer tipo de contaminação política, que qualquer estrutura da corporação seja usada com fins políticos. Mas, também tem o Ministério Público para fiscalizar. Cabe a ele a fiscalização. Se tiver algo de errado, cabe ao Ministério Público fazer os apontamentos para que o comando tome as providências”, disse nesta segunda-feira (18).

Conforme o coronel, até o momento não há informações e nem o número de policiais que devem entrar na corrida eleitoral deste ano.

 
 
 Imprimir