Imprimir

Imprimir Notícia

20/03/2024 às 08:36

Republicanos deve definir apoio a Botelho após janela partidária

Da Redação - Marina Martins / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Só após o dia 06 de abril é que o Republicanos deve definir o apoio à candidatura majoritária em Cuiabá. O presidente municipal do partido, vereador Eduardo Magalhães garantiu que a conversa com o pré-candidato à prefeitura da Capital, Eduardo Botelho (União), já começou. Mas a decisão ficará para depois do fechamento da janela partidária, quando a chapa de vereadores será concluída.

“Tenho uma grande amizade com o deputado Eduardo Botelho, nós já estamos nos ‘finalmente’. Eu estive com ele recentemente e nós fechamos a seguinte questão: até dia 6 de abril nosso foco é chapa de vereadores Deu 6 de abril, agora nosso foco é majoritário. É sentar com o deputado Eduardo Botelho, organizar qual será a posição do Republicanos dentro do projeto dele para que nós possamos seguir em frente”, revelou.
 
Vale lembrar que uma articulação nacional pode fazer com que a legenda apoie a candidatura do deputado federal Abílio Junior (PL) a prefeito de Cuiabá. O presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto, estaria negociando diretamente com o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira.

Magalhães, contudo, não acredita que haja uma determinação de cima para baixo. E reforça que a sigla tem algumas restrições claras quanto ao pleito deste ano.

“Desses 14 anos que estou no partido, a nacional sempre respeitou a situação regional. [...] Nessas questões locais, quem decide é o diretório municipal. O Republicanos é um partido conservador. E o conservadorismo parte disso: de você dialogar com todo mundo. Apoiar já é uma outra situação. Apoiar, eu já deixei claro que nós do Republicanos não apoiamos ninguém do PT, como também não apoiamos ninguém ligado ao atual prefeito Emanuel Pinheiro’, arrematou.
 
 Imprimir