Imprimir

Imprimir Notícia

20/03/2024 às 15:09

Republicanos caminha para apoiar Botelho, mas Diego insiste em candidatura própria

Da Redação - Marina Martins / Da Reportagem Local - Jardel Arruda

Apesar de o diretório municipal do Republicanos sinalizar que apoio a pré-candidatura de Eduardo Botelho (União) à Prefeitura de Cuiabá está praticamente definido, o deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) segue insistindo na tese de candidatura própria.

O parlamentar lançou sua própria pré-candidatura ainda em maio de 2023, mas o presidente municipal da sigla, o vereador Eduardo Magalhães jamais oficializou, e recentemente chegou a dizer, inclusive, que as tratativas com Botelho está “nos finalmentes”.
 
“Meu nome continua à disposição. Eu acho que cabe. O debate em Cuiabá ainda pode ser enriquecido com uma nova candidatura que não represente aquilo que está posto hoje. Seja o Eduardo Botelho, o Abílio Jr, o Lúdio Cabral, entre outros. [...] Eu acredito que há um espaço para um debate mais amplo, ponderado e que traga realmente soluções práticas e factíveis para aqueles problemas marcantes em Cuiabá”, argumentou.
 
Mesmo defendendo um projeto oposto e aguardando uma posição do Republicanos, Diego garante que vai seguir aquilo que o partido definir.
 
“Eu tenho ajudado muito na construção do Republicanos em todo o estado de Mato Grosso. [...] A definição, quanto à candidatura própria ou quanto ao apoio de algum pré-candidato, que aí está posto, vai ser definida em grupo, juntamente com o vice-governador Otaviano Pivetta, a definição que o partido tomar, certamente nós vamos seguir”, afirmou.
 
Vale lembrar que a correligionária Maysa Leão (Republicanos) chegou a ser cotada como um dos nomes para ser vice na chapa de Botelho. O deputado, contudo, não concorda.
 
“O Republicanos tem muito o que apresentar. [...] O melhor caminho, pensando no segundo turno, em estar no segundo turno, é o Republicanos participar dessa eleição com um nome na cabeça”, concluiu.
 
 Imprimir