Imprimir

Imprimir Notícia

21/03/2024 às 08:08

Avallone diz que 'aceita' Lúdio como vice na chapa à Prefeitura de Cuiabá

Da Redação - Marina Martins / Da Reportagem Local - Jardel Arruda

Enquanto a Federação PSDB-Cidadania ainda define qual será o encaminhamento para as Eleições Municipais de 2024 em Cuiabá, o deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) segue mantendo o próprio nome como pré-candidato do partido na corrida rumo ao Alencastro. E mais, vai oferecer a vaga de vice da chapa à Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PC do B e PV.

A declaração foi dada na manhã desta quarta-feira (20) quando questionado sobre a possibilidade de apoiar a candidatura do deputado estadual Lúdio Cabral (PT).

“Hoje eu sou pré-candidato a prefeito, embora vocês não acreditem nisso. [...] Quem é candidato não vai apoiar ninguém, ele está procurando apoio. Ao ele sentar comigo, pedir o apoio - que ele não fez isso ainda - eu vou também pedir o apoio dele. E vou dizer que a minha vice está à disposição do PT”, assegurou.
O presidente do PSDB em Mato Grosso garantiu ainda que o partido ‘não está na esquerda e não está na direita’ e que recebe apoio de todos.

“Nós não temos esse problema, certo? Os que estão nos polos não aceitam apoio. [...] Eu não vou mudar o que eu penso, mas eu aceito apoio. E o Lúdio é uma pessoa que eu tenho a maior estima por ele, é um grande parlamentar e eu sempre debato com ele muitos tempos. E temos coisas em comum. Então eu não vejo problema nenhum em conversar com o Lúdio”, finalizou.

Indefinição

Em contrapartida, nos bastidores, o grupo político formado pelo Cidadania e PSDB ainda estuda a viabilidade de apoiar Eduardo Botelho (União), presidente da Assembleia Legislativa, à Prefeitura de Cuiabá, o que poderia fazer Avallone ser demovido da ideia de candidatura própria.
 
 Imprimir