Imprimir

Imprimir Notícia

21/03/2024 às 11:35

Edna protocola pedido de Comissão Processante contra presidente da Câmara por quebra de decoro

Kamila Arruda

A vereadora Edna Sampaio (PT) protocolou nesta quinta-feira (21) um pedido de abertura de Comissão Processante contra o presidente da Câmara de Cuiabá Chico 2000 (PL). A petista afirma que o seu colega de parlamentar faltou com o decoro na sessão passada, realizada na última terça-feira (19).
 
Além disso, ela acusa o parlamentar de discriminação política de gênero. “Quero também anunciar que nós vamos protocolar um pedido de comissão processante contra o presidente desta Casa. Não é admissível a violência, as palavras que foram proferidas contra mim na sessão passada. É inadmissível que num espaço parlamentar como este uma mulher tenha que sofrer tanta violência para poder se colocar como uma parlamentar”, comunicou Edna Sampaio ao utilizar a tribuna durante a sessão de hoje (21).
 
A medida é reflexo de um pronunciamento feito por Chico 2000 na sessão passada, onde ele, inclusive, apresentou um boletim de ocorrência que registrou contra a parlamentar petista por injuria e difamação.
 
O parlamentar disse que Edna publicou um vídeo em suas redes sociais, onde ela tirou a sua fala de contexto. Por conta disso, proferiu uma série de críticas contra a petista.
 
“Foi um espetáculo de horror que o presidente desta Casa fez na sessão passa contra mim. Não vou ocupar o meu tempo para rebater uma histeria que, para mim, representa uma quebra de decoro parlamentar contra uma mulher eleita”, finalizou.
 
 Imprimir