Imprimir

Imprimir Notícia

25/03/2024 às 09:03

A convite de Fávaro, Stopa estuda migrar para o PSD para ser vice de Lúdio em disputa por Cuiabá

Amanda Garcia

O presidente do Partido Verde (PV) em Mato Grosso e vice-prefeito de Cuiabá, Roberto Stopa, estuda a possibilidade de migrar para o PSD para compor como vice na chapa que deve ser encabeçada pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que é quem deve representar a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) na disputa pelo Palácio Alencastro. A informação é do vereador Marcos Brito (PV).

Conforme o parlamentar, Stopa tem ‘brigado’ até o fim para ser o candidato pelo grupo e ainda aguarda uma deliberação nacional do PV sobre os próximos passos. No entanto, uma reunião entre Stopa e o ministro da Agricultura e presidente estadual do PSD, Carlos Fávaro, poderia mudar o cenário das articulações.

“Stopa está brigando até o último momento para ser o candidato pela Federação. Ele conhece Cuiabá muito bem, é um líder nato, mas ainda estamos aguardando uma definição da nacional para possa dar seguimento nessa possibilidade. Até dia 6 tem muita água para correr, o Stopa esteve em Brasília a convite do ministro Fávaro, hoje ele tem a liderança do PV, sabe montar uma chapa e, desde 2016 vem se repetindo um número grande de vereadores, justamente por ser referência nesse quesito e ele pode sim ter sido chamado para compor com Lúdio”, disse nesta quinta-feira (22), em entrevista ao programa ‘Entre Elas’ da Rádio Capital.

A afirmação se baseia na possibilidade do PSD definir quem será o vice do grupo, em virtude da aliança firmada com a Federação.

 
 
 Imprimir