Imprimir

Imprimir Notícia

25/03/2024 às 16:39

Tá enquadrado, resume Michely sobre Cezinha

Jardel P. Arruda

“Tá enquadrado”. Com essas duas palavras, a líder do União Brasil na Câmara de Vereadores de Cuiabá, Michelly Alencar (União), resumiu a situação do vereadora Cezinha Nascimento (União), o qual votou contrário a abertura de uma comissão processante contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

A declaração foi dada após as definições partidárias por punições contra o parlamentar da sigla que não votar pela cassação e pela reprovação das contas do gestor, na manhã desta segunda-feira (25). Antes disso, Michelly insinuou que todas as deliberações foram tomadas justamente por conta do voto de Cezinha.

“Isso fecha as brechas pra qualquer coisa que venha ocorrer, inclusive com um argumento de dizer que não tinha esse alinhamento formal, porque às vezes é necessário constar no papel aquilo que a gente já tem de posicionamento para que fechar essas brechas. E aí a gente também evita que posicionamentos [divergentes] no futuro aconteçam. Como já aconteceram né?”, disse a vereadora.

Decisão partidária

A Executiva Municipal do União Brasil liberou uma série de punições contra os vereadores do partido que não cumprirem a orientação partidária. A mais pesada das sanções é a cassação, justamente para quem votar contrário a cassação do prefeito Emanuel Pinheiro, ou contrário a reprovação das contas do gestor.

Cezinha


Cezinha esteve presente na reunião nesta manhã, e não se opôs a cumprir com as determinações partidárias. Os boatos, contudo, são de que ele irá deixar a sigla durante a janela partidária.
 
 Imprimir