Imprimir

Imprimir Notícia

26/03/2024 às 17:04

Cancelamento do ‘Peixe Santo’ é resultado de uma gestão falida, afirma vereadora

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

O cancelamento do projeto Peixe Santo pela Prefeitura de Cuiabá é o resultado de uma gestão falida. Está é a análise feita pela vereadora Maysa Leão (Republicanos) que, na sessão ordinária desta terça-feira (26), apresentou um requerimento para que a gestão municipal justifique o fim do contrato com a empresa responsável pelo fornecimento dos peixes.
 
“Tivemos informações de que a empresa não sentiu segurança no município de Cuiabá. A empresa está refletindo aí o que o Tesouro Nacional tem dito, que Cuiabá não é uma boa pagadora. Isso prejudica muito a população, que depende do Peixe Santo, para ter ali a sua fé, para poder ter uma refeição de acordo com o que a Sexta-feira da Paixão imprime para aquelas pessoas. O Município de Cuiabá não consegue nem fazer algo que é feito há tantos anos. A gente vê que é resultado de uma gestão falida”, disse a parlamentar.
 
Nesta terça, a Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (Smated) anunciou o cancelamento do Peixe Santo deste ano justificando que o fim do projeto se deu em razão de que a Empresa Pescado Assunção Ltda, habilitada para a comercialização de pescado, desistiu de participar do projeto.
 
De acordo com a secretaria, a empresa informou sua desistência do evento, alegando incapacidade de atender à demanda e que este aviso ocorreu somente na segunda-feira (25), dois dias antes do início do evento, sem qualquer aviso prévio.
 
Desta forma, a secretaria não teve prazo suficiente para contratar outra empresa para realizar a 31ª edição do projeto que estava marcado para acontecer entre nos dias 27, 28 e 29 de março.
 
 Imprimir