Imprimir

Imprimir Notícia

29/03/2024 às 13:01

Mirando na Câmara, secretários de Emanuel começam a se despedir da gestão municipal

Kamila Arruda

Visando a eleição deste ano, alguns secretários municipais já se preparam para deixar a Prefeitura de Cuiabá e se dedicar a pré-campanha mirando a Câmara de Vereadores. Os primeiros a “abandonar” o posto serão os vereadores Marcrean Santos (PP) e Renivaldo Nascimento (PSDB), que estão a frente das Secretarias de Habitação e Meio Ambiente, respectivamente.

Os parlamentares saem das pastas e na segunda-feira (1º) já reassumem suas cadeiras no Legislativo Cuiabano.

Ainda no primeiro escalão, quem também deve deixar a administração municipal é Vanderlúcio Rodrigues (PP). Atualmente, ele está no comando da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Arsec).

Vanderlúcio, contudo, ainda não pediu exoneração. Se realmente quiser disputar a eleição para vereador, o gestor terá que desincompatibilizar do cargo até dia 5 de abril, seis meses antes da eleição.

Já no segundo escalão, o número de adjuntos que vão deixar os cargos para encarar a campanha eleitoral é bem maior. Entre eles está Alex Rodrigues, adjunto de Obras Públicas do município, o adjunto da Limpurb, Anderson Mattos, o adjunto de Relações Comunitárias, Ricardo Lobo, e os assessores especiais do governo Edilson Odilon e Oscarlino Alves.

Destes, Oscarlino já deixou a gestão municipal, inclusive, criticando a forma de gerenciar o município por parte do prefeito Emanuel Pinheiro.
 
 Imprimir