Imprimir

Imprimir Notícia

27/03/2024 às 10:48

Aluízio nega que haja acordo para definir candidato da Federação até 5 de abril, e afirma que PV precisa de mais tempo

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Ao que parece as lideranças partidárias da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PcdoB) não estão em acordo quanto a uma data para definição de quem irá representará o grupo na corrida pelo comando do Palácio Alencastro no pleito deste ano.

Enquanto o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) trabalha para que a definição ocorra até 5 de abril, Aluízio Leite, dirigente do PV, diz que não há esse combinado e afirma que a agremiação precisa de mais tempo para fortalecer o nome do vice-prefeito José Roberto Stopa para a disputa majoritária.

“Não se tem esse prazo. Nós precisamos ter tempo”, enfatizou.

Lúdio e Stopa são pré-candidatos a prefeito de Cuiabá e disputam internamente a preferência da Federação. Na semana passada, Lúdio disse que combinou com o atual vice-prefeito que a definição final ocorreria até o próximo dia 5.

O petista foi definido como pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) no início deste mês. Ele estava em uma disputa interna na agremiação com a ex-deputada federal Rosa Neide. A definição pelo seu nome veio da nacional do partido.

Já Stopa está no páreo desde o ano passado, mas em fevereiro deste ano começou a afunilar as discussões com Lúdio a fim de se chegar a uma decisão sobre quem irá encabeçar a chapa.
 
 Imprimir