Imprimir

Imprimir Notícia

27/03/2024 às 14:17 | Atualizada: 27/03/2024 às 14:31

Curto e grosso quando o assunto é cerrado

Leaigora

O governador Mauro Mendes (União) participa na tarde desta quarta-feira (27) de uma reunião no Governo Federal para debater medidas de preservação do Cerrado. O gestor embarcou para Brasília para participar do encontro acompanhado da secretária de Meio Ambiente Mauren Lazzaretti, mas garante que não irá mudar de postura quanto ao tema.
 
Ele não dá brechas e endossa que Mato Grosso continuará cumprindo o que determina a legislação. “Os rumores que circulam é que eles [Governo Federal] querem trazer preocupações internacionais com o aumento do desmatamento no cerrado. A nossa conversa é curta e grossa: nós vamos cumprir a lei. Se a lei permite fazer 65%, o estado de Mato Grosso vai cumprir a lei brasileira. Se fizer um centímetro a mais nós vamos aplicar a lei e vamos penalizar na forma da lei os infratores, mas aqueles que tem o direito de fazer vamos garantir”, disse.
 
A reunião será conduzida pelos ministros da Casa Civil Rui costa, e de Meio Ambiente Marina Silva. Além de Mendes, também foram convocados os governadores de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Piauí, Bahia, Distrito Federal e Maranhão.
 
 Imprimir