Imprimir

Imprimir Notícia

30/03/2024 às 15:09

Botelho afirma que palavra final sobre vice será do governador, mas arco de alianças participará da discussão

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União) garante que, a palavra final para a escolha do nome que irá compor como vice em sua chapa rumo ao comando do Palácio Alencastro, será do governador Mauro Mendes (União).

“Evidentemente que o governador terá uma participação muito forte nisso, ele é o nosso líder maior, presidente do partido. Evidentemente a participação dele será fundamental”, disse o deputado estadual na quarta-feira (27).

O parlamentar ainda afirma que acatou a orientação do chefe do poder Executivo e irá dar início a essa discussão sobre vice somente a partir de junho.

“Nós vamos ter que trabalhar os partidos aliados primeiro, aqueles que querem vir para construir uma nova Cuiabá, para refazer essa cidade. Aí, com esse grupo, vamos trabalhar para escolher o vice. É esse grupo que vai decidir”, completou.

Segundo ele, até o momento o seu projeto majoritário só tem o apoio do União Brasil e do Partido da Renovação Democrática (PRD). “Estou buscando todos, porque ainda não tem ninguém que veio aqui e firmou compromisso, com exceção do União e do PRD, que já firmaram compromisso conosco. Agora, estamos conversando com o Republicanos, Solidariedade, PSDB, PSB e outros”, completou dizendo que acredita que a grande maioria das agremiações está esperando fechar a janela partidária para bater o martelo quanto a eleição majoritária.

“Existem várias conversas. Eu acredito que depois que passar a janela alguns partidos venham se firmam conosco”, finalizou.
 
 Imprimir