Imprimir

Imprimir Notícia

30/03/2024 às 12:49

Allan descarta apoio a Lúdio e diz que PSB deve ‘lutar até o fim’ por vice de Botelho

Da Redação - Amanda Garcia / Do Local - Jardel P. Arruda

O deputado estadual e um dos líderes estaduais do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Mato Grosso, Allan Kardec, descartou qualquer chance de apoio à candidatura do deputado estadual Lúdio Cabral (PT), na disputa pela Prefeitura de Cuiabá e enfatizou que em Mato Grosso, além do grupo estar “fechado” com o União Brasil e o governador Mauro Mendes, irá lutar até o fim para indicar o nome para ser vice do deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil).

Contrariando as diretrizes do PSB nacional, que tem o pessebista Geraldo Alckmin na vice-governadoria da presidência da República, Allan destacou que a nível regional o PSB “fechou questão”.

“O Lúdio é um grande candidato. A Federação Brasil da Esperança governa o Brasil, com o qual o PSB faz parte com o vice Alckmin. Mas, o PSB fechou questão. O PSB de Mato Grosso fechou questão. Nós vamos seguir o projeto do grupo que governa o Estado na parceria com a União Brasil. Lembrando que o União Brasil também compõe o governo Lula e nós estamos tranquilos”, disparou à imprensa nesta quarta-feira (27).

Para o deputado, a possibilidade de o PSB apoiar a candidatura petista na Capital só ocorre diante de um possível segundo turno entre Lúdio e o deputado federal Abílio Brunini, pré-candidato pelo Partido Liberal.

“Então, eu não acredito que isso ocorra [apoiar Lúdio], a não ser que tenha, por exemplo, um segundo turno entre ele e o Abílio. Aí sim, eu acho até que viria uma orientação nacional para o partido. Mas, agora no primeiro turno a construção está bem livre, está bem tranquila. Como eu disse, a União Brasil faz parte do governo federal com três ministérios e nós estamos aí bem. O Carlinhos Siqueira é um presidente muito democrático e ele respeita muito as decisões regionais”, avaliou.

Na ocasião, Kardec ressaltou que o grupo regional articula em prol da indicação do nome para ser vice de Botelho. Conforme o deputado, ele possui convicção de que a legenda poderá contribuir com ‘um bom nome’ pra colocar à disposição do arco de alianças do UB em Cuiabá.

“O PSB vai lutar por essa vice, a gente acredita muito no processo de articulação do deputado Max Russi e do Beto 2 a 1”, reiterou.
 
 Imprimir