Imprimir

Imprimir Notícia

07/04/2024 às 16:08

Câmara deve realizar as duas sessões ordinárias semanais em apenas um dia durante a campanha eleitoral

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

A fim de beneficiar os vereadores que vão buscar a reeleição no pleito deste ano, a Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá deve unificar as sessões ordinárias em apenas um dia da semana durante o período de campanha eleitoral.

A sugestão é do presidente da Casa de Leis, vereador Chico 2000 (PL). Segundo ele, o tema será debatido em uma reunião com os 25 parlamentares na próxima semana.

O chefe do poder Legislativo afirma que a medida visa evitar que as sessões ordinárias e, consequentemente, a votação de matérias sejam prejudicadas por falta de quórum.

“Todo ano de eleição, quando se avizinha o período eleitoral, os vereadores estão na rua cuidando das suas reeleições e muitas das vezes as sessões acabam por prejudicadas. O que vou estar sugerindo é que realizar duas sessões no mesmo dia, para não prejudicar a pauta nem todo andamento processual, e desta forma abriríamos mais o tempo para o vereador estar nas ruas”, disse o presidente nesta quinta-feira (4).

Atualmente, a Câmara de Cuibá realiza duas sessões ordinárias por semana, sendo as terças e quintas-feiras. A tendência é que as duas continuem sendo realizadas, mas apenas em um dia da semana.

A campanha eleitoral começa, de fato, em meados de agosto e tem duração de 45 dias. A eleição ocorre, neste ano, em 6 de outubro.
 
 Imprimir