Imprimir

Imprimir Notícia

06/04/2024 às 09:03

11 vereadores da Capital usaram a janela partidária para mudar de partido pensando na reeleição; Veja quem trocou de legenda

Kamila Arruda

A janela partidária, período em que vereadores podem trocar de partido sem risco de perder o mandato, fechou nesta sexta-feira (5). No total, 11 vereadores por Cuiabá aproveitaram essa brecha na legislação para mudar de partido visando o pleito deste ano.

A mudança de agremiação é estratégia dos parlamentares para garantir a permanência na Câmara de Cuiabá na próxima legislatura.

O vereador Adevair Cabral deixou o PRD e se filiou ao Solidariedade, e os vereadores Dilemário Alencar e Luiz Fernando trocaram o Podemos e o Republicanos, respectivamente, pelo União Brasil.

Felipe Corrêa mudou do Cidadania para o PL, enquanto Kássio Coelho e Lilo Pinheiro saíram do PRD e PDT, e ingressaram no Podemos e no Progressistas, concomitantemente.

Também trocaram de partido os vereadores Marcrean Santos, Rogério Varanda, Wilson Kero Kero e Rodrigo Arruda e Sá. O primeiro trocou o PP pelo MDB, Varanda mudou do MDB para o PSDB, Kero Kero deixou o Podemos e migrou para o PMB, e Rodrigo saiu do Cidadania e ingressou no PSDB.

Por fim, aos 45 minutos do segundo tempo, quem também mudou de agremiação foi o vereador Paulo Henrique de Figueiredo, que saiu do PV e se filuou ao MDB.



Os demais vereadores por Cuiabá optaram por permanecer em suas agremiações de origem. 



 
 
 Imprimir