Imprimir

Imprimir Notícia

07/04/2024 às 14:39

Bussiki abandona o PL de Abílio e se filia ao União Brasil para disputar eleição para vereador

Kamila Arruda

O ex-vereador Marcelo Bussiki se filiou neste sábado (6) ao União Brasil e irá disputar a eleição para buscar voltar à Câmara de Cuiabá. O ex-parlamentar integrava os quadros do Partido Liberal (PL) e seu nome já estava na chapa proporcional da agremiação.

A troca de partido surpreendeu, tendo em vista que Bussuki é amigo pessoal do deputado federal Abílio Junior (PL), que irá disputar o comando do Palácio Alencastro no pleito deste ano. Agora filiado ao União Brasil, ele terá que apoiar o deputado estadual Eduardo Botelho (União), que é o pré-candidato a prefeito da agremiação.

Bussiki foi vereador por Cuiabá entre os anos de 2017 e 2020. Na época, ele era filiado ao DEM. Ele não disputou a reeleição para vereador, pois foi indiciado como vice na chapa que foi encabeçada pelo apresentador Roberto França (Patriota).

Vale lembrar que, o DEM fundiu so PSL e se tornou o União Brasil. Já o Patriota se juntou ao PTB e surgiu o PRD.

Bussiki irá reforçar a chapa proporciona do União Brasil, que está sendo chapada de chapa da morte. Isso, porque conta com quatro vereadores de mandato: Cezinha Nascimento, Michelly Alencar, Dilemário Alencar e Luiz Fernando.

Por conta disso, a agremiação, inclusive, estava com dificuldades de fechar a chapa com 28 nomes, quantidade máxima permitida na corrida eleitoral deste ano.

A expectativa do partido é eleger a maior bancada da Câmara de Cuiabá na próxima legislatura, com cincoparlamentares.
 
 Imprimir