Imprimir

Imprimir Notícia

07/04/2024 às 10:48

Natasha oficializa filiação ao PSD e é o principal nome do partido para vice da Federação

Kamila Arruda

A médica e empresária Natasha Slhessarenko oficializou a sua filiação no Partido da Social Democracia (PSD) e passa ser a aposta da agremiação para compor como candidata a vice do nome que será definido pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) na corrida pelo comando do Palácio Alencastro no pleito deste ano. 

Para o presidente do PSD em Mato Grosso, ministro da Agricultura Carlos Fávaro, o perfil da nova-filiada atende a todos os pré-requisitos para ajudar a estruturar uma chapa majoritária vitoriosa, especialmente por conta de sua experiência na saúde, uma das áreas que mais enfrente dificuldades na Capital.

“A filiação da Natasha ao PSD fortalece nosso campo político. Não estamos na política para fazer negócio e ganhar dinheiro. Estamos na política para servir às pessoas, e o profissional da saúde entende essa missão. Em Cuiabá, temos que dar conta de resolver os problemas crônicos e estruturais da saúde pública. Esse é o principal problema de Cuiabá hoje”, enfatizou Fávaro.

A filiação de Natasha ocorreu na manhã deste sábado (6) durante encontro partidário do PSD, realizado na Câmara de Cuiabá. Além dela, a presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT), Bruna Santiago, também se filiou a legenda e deve disputar a eleição para vereador da Capital.

Além do ministro, o encontro contou com representantes da Federação Brasil da Esperança com a participação do vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV); o presidente do diretório estadual do PT, deputado estadual Valdir Barranco; o pré-candidato a prefeito da Capital, deputado Ludio Cabral (PT); deputado Wilson Santos (PSD) e a ex-senadora Serys Slhessarenko, além de outras lideranças.

Autor da PEC que assegura o aumento da participação feminina na política, Fávaro ressaltou a liderança e dedicação das novas filiadas.

"Estou muito feliz de estar sendo tão bem recebida, tão bem acolhida neste partido", afirmou Natasha, que também alertou para a necessidade das mulheres terem, cada vez mais, uma participação ativa na política.

"Esse movimento todo engaja e traz a certeza de que estamos no caminho certo", disse a presidente do Coren-MT, Bruna Santiago.

Em todo o estado, o partido contou com uma série de novas filiações até o fim da janela partidária e vem trabalhando em candidaturas próprias, na composição de chapas majoritárias e na formação das chapas proporcionais. Em Tangará da Serra, por exemplo, já foram 25 adesões, sendo nove mulheres.

(Com assessoria)

Vale lembrar que, na Capital, o partido definiu apoio ao projeto defendido pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva que tem Lúdio Cabral como pré-candidato. No entanto, a Federação ainda não bateu o martelo em cima do nome petista, uma vez que o atual vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) também está com sua pré-candidatura colocada.
 
 Imprimir