Imprimir

Imprimir Notícia

08/04/2024 às 14:53 | Atualizada: 08/04/2024 às 15:08

“Bom que agora ele fica de olho no Elon Musk”, diz Medeiros sobre inclusão de empresário em inquérito de Mídias Digitais

Da Redação - Amanda Garcia / Do Local - Jardel P. Arruda

O deputado federal por Mato Grosso, José Medeiros (PL), ironizou a ação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, em incluir o dono do “X” (antigo Twitter), Elon Musk, no inquérito que investiga supostas milícias digitais nas redes sociais. 

Sendo um dos alvos de investigação, Medeiros ironizou a situação e disse “ter achado bom”, visto que, agora o ministro teria uma nova pessoa para “ficar de olho”. 

“Vocês viram o que aconteceu ontem, a grande vontade de alguém, que vocês sabem quem, era de banir o Twitter. Como não conseguiu o respaldo, colocou o Elon Musk no inquérito das Mídias Digitais, confesso que achei até bom, porque como eu estou no inquérito agora ele vai olhar só para o Elon Musk”, ironizou o parlamentar durante ato político do Partido Liberal, na manhã desta segunda-feira (8). 

A inclusão 

A inclusão do empresário nas investigações foi realizada na noite deste domingo (7), por determinação de Moraes. 

Além de decidir incluir o dono do X no inquérito, o ministro  também abriu um novo inquérito para apurar se o empresário cometeu crimes de obstrução à Justiça, organização criminosa e incitação ao crime.

Moraes ainda estabeleceu uma multa diária ao empresário de R$ 100 mil por cada perfil da rede social que venha a ser desbloqueado, em descumprimento de decisão do STF ou do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O conflito se deu em virtude de uma manifestação de Musk na redes social em questão. Na o ocasião, ele afirmou que o ministro estaria praticando censura ao determinar a suspensão de contas da plataforma.
 
 Imprimir