Imprimir

Imprimir Notícia

11/04/2024 às 08:34

Eleições não podem atrapalhar os trabalhos legislativos, garante deputado

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

O período eleitoral deste ano não pode atrapalhar os trabalhos legislativos. Esta é apinião do deputado estadual Beto Dois a Um (União), que está ajudando o União Brasil na formação da chapa proporcional rumo a Câmara de Cuiabá no pleito deste ano.

Para o parlamentar, a possibilidade do deputado participar das reuniões de forma virtual facilitam os trabalhos evitando suspender o andamento das sessões e encontros de comissões.
 
“O período eleitoral tem que ser levado em conta. A Assembleia Legislativa é formada de deputados que representam os quatro cantos desse estado e às vezes eles precisam se locomover. Mas hoje nós temos a prerrogativa das reuniões virtuais, então eu tenho convicção que o trabalho legislativo não vai ser interrompido ou atrapalhado pelo ano eleitoral”, garante Beto.
 
Em virtude da aproximação do período de campanha eleitoral, surgiu a ideia de acelerar os trabalhos legislativos na Assembleia. Isso porque, diversos parlamentares estarão trabalhando de forma direta nas eleições, sendo candidatos ou até mesmo coordenadores de partido, como é o caso do próprio Beto que voltou ao União Brasil para ajudar na campanha majoritária de Eduardo Botelho (União) em Cuiabá.
 
Na Câmara de Vereadores de Cuiabá a proposta será debatida em reunião com os 25 vereadores. A Mesa Diretora da Casa deve unificar as sessões ordinárias em apenas um dia da semana durante o período de campanha.
 
A partir do dia 20 de julho a corrida eleitoral fica ainda mais acirrada, pois este é o primeiro dia para as convenções partidárias. A partir daí, até o dia 6 de outubro, data marcada para o primeiro turno, os parlamentares dedicam quase que 100% do tempo para atuar nas campanhas.
 
 Imprimir