Imprimir

Imprimir Notícia

12/04/2024 às 16:27 | Atualizada: 12/04/2024 às 19:31

​Adversário do prefeito

Leiagora

Ao comentar sobre o caos evidenciado na saúde pública de Cuiabá, o deputado federal e pré-candidato a prefeito Abílio Brunini (PL) afirmou que tem se mobilizado para solucionar o problema em torno da falta de atendimento básico no setor de ortopedia do Hospital Municipal (HMC).

Segundo o congressista, ele chegou a procurar o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Sérgio Ricardo, para relatar o ‘nível intolerável’ da saúde cuiabana após a intervenção do estado.

“Eu mandei mensagem para o Sérgio Ricardo e falei pra ele que a saúde de Cuiabá está novamente em um nível intolerável, que as pessoas estão sofrendo nas UPAs, no HMC e em outras unidades. Isso se deve a uma falha das unidades básicas em processamento. Eu mandei R$600 mil de emeda para a setor ortopédico da saúde de Cuiabá, temos algumas outras que ainda estamos tentando reverter para a Capital e por mais que muita gente fale para não mandar porque o Emanuel vai roubar, eu costumo dizer que sou adversário do prefeito e não da cidade”, disparou à imprensa nesta quinta-feira (11).

Conforme Abílio, apesar de ser adversário declarado de Emanuel, ele não pode evitar de mandar recursos para auxiliar a solução de tais serviços.
 
 Imprimir