Imprimir

Imprimir Notícia

12/04/2024 às 11:15

Federação estabelece data limite para escolha entre Lúdio e Stopa; se não houver consenso nacional decide

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

Caso não haja consenso entre Lúdio Cabral (PT) e José Roberto Stopa (PV) até o dia 20 de maio, o diretório nacional da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PcdoB) é quem vai decidir quem será o candidato a prefeito de Cuiabá. A informação foi confirmada pelo próprio Stopa, que ainda garantiu que não há qualquer possibilidade dele desistir da corrida eleitoral.
 
“Eu tenho um ótimo relacionamento com o Lúdio e estou conversando com ele toda semana. Ontem fiz reunião e foram todos, o Bob [presidente municipal do PT em Cuiabá], o pessoal do PCdoB, o pessoal do PSD. (...) São vários critérios para definir e ainda estamos definindo os pontos. Vamos sentar na mesa pra decidir e bater o martelo”, disse Stopa nesta sexta-feira (12).
 
Enquanto os principais pré-candidatos a prefeito da Capital já estão nas ruas fazendo campanha, a Federação ainda patina na questão sobre quem será o cabeça de chapa do grupo. Lúdio tem a força do PT e Stopa tem a vantagem da máquina pública, afinal ele é o vice-prefeito de Cuiabá.
 
Embora ambos tentem esconder que não tem pressa pela definição, essa “angústia” que a dupla enfrenta é clara.
 
Mesmo assim, Stopa afirma que essa demora não afeta a campanha: “tem gente que está precipitando período eleitoral, usando da força econômica pra tentar obter voto e vai quebrar cara. Eu já vi gente saindo na frente e perdendo eleição”.
 
 Imprimir