Imprimir

Imprimir Notícia

12/04/2024 às 18:07

Defendendo candidatura do MDB, Emanuel bate o martelo: ‘Meu voto é do Stopa’

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

Mesmo defendendo que o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) tenha candidatura própria na corrida eleitoral deste ano na Capital, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) já bateu o martelo: “Meu voto é do Stopa”.
 
Na manhã desta sexta-feira (12), o chefe Emanuel concedeu entrevista e repetiu que não vai entrar de cabeça nas eleições municipais deste ano para evitar qualquer tipo de desgaste. Porém, ele garante que continua ao lado de Stopa (PV), mesmo defendendo a candidatura própria do MDB.
 
“Meu voto é do Stopa. Eu não quero me envolver no processo [eleitoral], a população não quer isso de mim. Eu entro no processo e vira aquele embate e eu não quero isso. Eu continuo do lado do Stopa full time, 24 horas por dia, sete dias por semana”, disse o prefeito.
 
Nos bastidores
 
Acontece que, não é porque o prefeito disse que não vai entrar no processo eleitoral que ele não pode atuar nos bastidores. Essa atuação é reconhecida por ele mesmo, afinal, foi com as articulações de Emanuel que o MDB agora conta com três prefeitos na Câmara de Cuiabá.
 
Marcrean Santos e Paulo Henrique aproveitaram a janela partidária para filiar no MDB. Marcrean abandou o PP e Paulo Henrique saiu das fileiras do PV. Sargento Vidal continua na sigla firme e forte e seguindo tudo que Emanuel manda. Outro aliado que chegou na sigla foi o suplente de vereador, Luiz Claudio, que foi obrigado a sair do PP por ser da base do prefeito.
 
“Eu não vou participar do processo eleitoral, eu vou cuidar de Cuiabá, esse é meu compromisso com a população. Mas o MDB, o PDT, o PV e PSD são do nosso grupo e nós temos que nos fortalecer, e a participação está ativa com o Stopa nas articulações como pré-candidato. O grupo está bem representado”, garante Emanuel.
 
 Imprimir