Imprimir

Imprimir Notícia

13/04/2024 às 10:48

Stopa alfineta Botelho e afirma que pré-candidatos estão precipitando campanha e comprando votos

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) não acredita que a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) será prejudicada na corrida eleitoral deste ano pelo fato de ainda não ter definido quem irá representar o grupo na disputa pelo comando do Palácio Alencastro.

Para ele, os partidos políticos estão se precipitando e podem se decepcionar quando o start oficial para campanha começar. O integrante da atual administração municipal alfineta os pré-candidatos colocados e diz que eles estão usando a força econômica para massificar o nome, visando o pleito de outubro.

“Não, não [não vai prejudicar. Tem gente que está precipitando o período eleitoral usando da força econômica para tentar obter voto, e vai quebrar a cara lá na frente. Eu já vi gente com 65% perder a eleição. É o que vai acontecer aqui em Cuiabá”, disse nesta sexta-feira (12).

Apesar de não citar nomes, Stopa deixa claro que o seu recado foi direcionado para o deputado estadual Eduardo Botelho (União), que tem figurado com certa frequência na liderança das pesquisas de intenção de voto.

O impasse

A Federação vive um impasse interno quando se trata da eleição majoritária da Capital. Isso, porque além de Stopa, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) também quer encabeçar a chapa do grupo na corrida eleitoral deste ano.

A expectativa é que eles tomem uma decisão até o dia 20 de maio. A data foi estipulada pela nacional da Federação, que ameaça tomar frente em nome da municipal, caso não haja uma definição.
 
 Imprimir