Imprimir

Imprimir Notícia

16/04/2024 às 08:31

PSB chega com chapa equilibrada com comunicadora, jornalista e secretário de cultura

Jardel P. Arruda

Com os vereadores sargento Joelson em busca do votos dos praças das forças de segurança e Dídimo Vovô na tentativa de se manter como representante do Pedra 90 na Câmara dos Vereadores, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) chega com uma chapa com lideranças que se preparam há anos para a disputa eleitoral.

Entre esses pré-candidatos, o destaque é a jornalista e gestora Katiuscia Manteli. Ela, que começou como assessora de imprensa de Max Russi (PSB), progrediu dentro do gabinete e tornou-se importante assessora política em Cuiabá. Com presença nas ações do parlamentar na Capital, ela é uma pessoa de confiança de Max, que é presidente estadual da sigla.

Contudo, ela divide o apadrinhamento em Cuiabá com outra pessoa de confiança de Max, o gestor Ilde Taques, que já foi candidato a vereador. Envolvido no projeto Assembleia Itinerante e com apoio religioso, ele também terá parte do pessoal do deputado envolvido na campanha.

Já a radialista Darling Rodrigues é uma aposta em uma candidata da comunicação para tentar repetir os feitos de Toninho de Souza, Everton Pop, Walter Rabello e outros que migraram dos programas para a Câmara de Vereadores.

Popular em Cuiabá, possui forte presença nas redes sociais, com mais de 91 mil seguidores no instagram. Foi cobiçada por vários partidos em 2022, mas na ocasião adiou o projeto de uma candidatura, mas agora decidiu encarar o pleito eleitoral.

Já o ex-secretário adjunto de Estado de Cultura, Jan Moura, vai encarar o pleito com as bençãos dos padrinhos, o deputado Beto Dois a Um e Allan Kardec, secretário de Estado de Ciência e Tecnologia. Além de agregar o setor da cultura, da comunidade LGBTQIAPN+. 

Doutor em estudo da Cultura, Jan chega com o legado de mais de 5 anos em cargos estratégicos na Secretaria de Estado de Esporte, Cultura e Lazer, quando ampliou a relação com o setor da produção cultural. Também possui entrada na academia e deverá buscar o voto jovem.

O empresário Gian Castrillon, ex-Detran, é um dos principais nomes do meio empresarial da chapa. Consolidado na Capital, ele terá o desafio de transformar o sucesso no mundo privado em votos para o mundo público.
 
 Imprimir