Imprimir

Imprimir Notícia

17/04/2024 às 11:31 | Atualizada: 17/04/2024 às 11:41

‘Não ressocializa ninguém, ali é formador de bandidos’, diz Botelho sobre Complexo Pomeri

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botellho (União) criticou o sistema socioeducativo de Mato Grosso. Para ele, não há que se falar em ressocialização.
 
O parlamentar vai além e afirma que o atual sistema forma “bandidos”. “Não ressocializa ninguém, vamos falar a verdade. Ali [Centro de Ressocialização] é formador de bandido”, disse na manhã desta quarta-feira (17).
 
As declarações fazem referência a detenção dos dois menores, de 15 e 17 anos, que confessaram ter matado três motoristas de aplicativo no último final de semana por prazer.
 
Botelho acredita que, além do sistema ser falho, há criminosos que não tem conserto. “E uma pessoa igual a essa também não tem ressocialização. É um psicopata crônico, que tem que ficar preso e não pode sair”, completou.
 
Os adolescentes e um jovem de 22 anos foram presos na segunda-feira (15). Eles mataram, friamente e sem motivação, com golpes de faca e pauladas, três motoristas de aplicativo.

 
O rapaz teve a prisão em flagrante convertida em preventiva no final da tarde desta terça-feira (16). Já com relação aos menores, o juiz  da Vara Especializada da Infância e Juventude de Várzea Grande, Tiago Souza Nogueira de Abreu, proferiu decisão decretando a internação provisória dos adolescentes.
 
 Imprimir