Imprimir

Imprimir Notícia

18/04/2024 às 10:55 | Atualizada: 18/04/2024 às 11:42

PF cumpre mandados de prisão contra organização responsável por tráfico interestadual

Leiagora

A Polícia Federal desencadeou nesta quinta-feira (18), a operação Carga Oculta que visa combater o tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico nos estados de Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina. Ao todo foram expedidos seis mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) da Comarca de Cuiabá.
 
Os mandados foram cumpridos nas cidades de Cuiabá, Sinop, Jaguaruna (SC) e Curitiba (PR). Duas pessoas foram presas. Quatro mandados foram cumpridos no presídio de Sinop.
 
As investigações tiveram início com a prisão em flagrante em abril de 2023 de homem de 44 anos, que transportava 437 kg de cocaína em um caminhão carregado com carga de caroço de algodão.
 
Com o aprofundamento das apurações, foram identificados outros envolvidos no transporte da droga, como os batedores da carga ilícita e o proprietário da carreta, além dos responsáveis pelo envio de recursos aos membros
 
Dois investigados acabaram presos por tráfico de drogas na Operação Contrafluxo deflagrada pela Ficco/MT em dezembro de 2023.
 
 Imprimir