Imprimir

Imprimir Notícia

25/04/2024 às 12:16 | Atualizada: 25/04/2024 às 13:44

Cão em situação de maus-tratos é resgatado após vizinhos denunciarem; suspeito não estava em casa

Leiagora

Um cão sem raça definida, uma mistura de pit bull com vira-lata de um ano e dois meses de idade, foi resgatado após ser vítima de maus-tratos. As autoridades tomaram conhecimento após os vizinhos denunciarem as agressões.

A Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) realizou a operação de resgate com apoio das equipes da Bem-Estar Animal, vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, da Prefeitura de Cuiabá. 

O suspeito de cometer a agressão física ao animal é o tutor responsável pelo cão e não estava na residência no momento em que os investigadores da Dema entraram no local. O resgate foi realizado em um condomínio no bairro Novo Milênio. O pai do suspeito entregou o animal.

A denúncia teria chegado ao conhecimento da Bem-Estar Animal na semana passada mediante um áudio recebido. 

O animal passou por avaliação por médicos veterinários que não constataram nenhum ferimento, pulgas ou carrapatos, apesar dos vídeos evidenciarem que o cachorro foi agredido fisicamente.

O cão ficou sob a guarda temporária e cuidados da Bem-Estar, com todo o suporte e custos de alimentação e veterinários até o fechamento do Inquérito Policial, quando será definido o destino do animal.

 
Prefeitura de Cuiabá
 
 Imprimir