30/04/2024 às 11:38 | Atualizada: 30/04/2024 às 11:50
Edna acusa membros de Comissão Processante de tentar gerar nulidade de processo e pede para sair do grupo
Kamila Arruda
A vereadora Edna Sampaio (PT) pediu para sair da Comissão Processante que investiga o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Cuiabá. A parlamentar petista afirma que os demais membros do grupo estão cometendo falhas propositais a fim de favorecer o chefe do poder Executivo.
“Estão criando mamão com açúcar para o prefeito, sem fazer a condução correta da Comissão”, disse.
A solicitação foi feita durante a sessão ordinária desta terça-feira (30). Edna figura como membro da Comissão Processante, ao lado dos vereadores Rogério Varanda (PSDB), relator do processo, e Wilson Kero Kero (PMN), presidente do grupo.
A parlamentar afirma que os seus colegas, que são da base do prefeito no Legislativo Cuiabano, querem provocar a nulidade do processo na Justiça.
Ela ainda coloca em cheque o procurador-geral da Casa de Leis, Marcus Brito, e o presidente Chico 2000.
“Como é que eu vou continuar numa Comissão que não tem estratégia de trabalho, não tem planejamento, não aceita contribuição, e que está sendo orientada pela Procuradora Geral desta Casa, que é comandada por um homem de confiança do prefeito Emanuel Pinheiro”, completou dizendo ainda que Chico foi eleito presidente com a ajuda do gestor municipal e que precisa dele para ser reeleito.
Em seu entendimento, por isso ele está utilizando meios para “proteger” Emanuel. “Existe um conluiu, uma organização que impede uma Comissão isenta, e eu não posso ficar numa Comissão que nao tenho como atuar e como contribuir com ela”, finalizou.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.