Imprimir

Imprimir Notícia

25/05/2024 às 08:34

Desdobramentos da morte do bebê Vicente, posse de Barbudo e acidente na Miguel Sutil são destaques da semana

Paulo Henrique Fanaia

Os desdobramentos da morte do pequeno Vicente Camargo de apenas cinco meses de idade continuam chamando a atenção dos leitores do Leiagora. Nesta semana, a mãe Karine Camargo concedeu uma entrevista e afirmou que não acredita na conclusão da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa que indiciou as proprietárias da creche por homicídio culposo.
 
Já as proprietárias do Espaço Criança Feliz, em Várzea Grande, revelaram que irão acionar um médico legista particular para analisar o laudo pericial da morte da criança. Segundo elas, o documento deixa dúvidas e que muitas coisas ainda precisam ser esclarecidas.
 
Um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um carro chocou os leitores na sexta-feira (17). Durante a madrugada, o motociclista acabou colidindo de frente com o carro e morreu na avenida Miguel Sútil, em Cuiabá
 
Em política, chamou atenção a posse do deputado federal Nelson Barbudo (PL), que assumiu a vaga deixada por Amália Barros, falecida no dia 11 de maio. De volta ao Parlamento Federal, Barbudo garantiu que será oposição ferrenha ao presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT).

Confira as notícias mais acessadas do Leiagora.

1 - Barbudo toma posse afirmando que respeita a vitória de Lula, mas garante que será oposição ferrenha

Nelson Barbudo (PL) tomou posse como deputado federal na manhã de terça-feira (21) na Câmara dos Deputados em Brasília na vaga deixada pela deputada Amália Barros, falecida no dia 11 de maio. De volta ao Parlamento Federal, o liberal garantiu que será oposição ferrenha do presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT).

2 - Mãe de bebê morto em creche não acredita em homicídio culposo ‘Justiça não foi feita’

“Acredito que não tenha sido homicídio culposo”, relatou ao Leiagora Karine Camargo, mãe do bebê Vicente Camargo, 5 meses, que morreu após sofrer um traumatismo craniano, no berçário Criança Feliz, em Várzea Grande, no dia 17 de abril.

3 - Proprietárias de creche devem consultar legista particular para analisar laudo da morte de bebê: 'Muita coisa pra se esclarecer’

As proprietárias do Espaço Criança Feliz, em Várzea Grande, revelaram que irão acionar um médico legista particular para analisar o laudo pericial da morte do bebê Vicente Camargo, de 5 meses. Segundo elas, o documento deixa dúvidas: “muita coisa pra se esclarecer”.

4 - Motociclista morre após bater de frente com carro em avenida de Cuiabá

Um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um carro deixou um homem morto na madrugada de sexta-feira (17), na avenida Miguel Sútil, em Cuiabá. 

5 - Carlos Bezerra deve receber alta ainda nesta segunda e será assistido por homecare

Depois de ser internado no último sábado (18), o ex-deputado federal por Mato Grosso, Carlos Bezerra (MDB), 82 anos, deve receber alta ainda nesta segunda-feira (20). A informação é da esposa Teté Bezerra.
 
6 - Dupla é baleada ao tentar resistir abordagem policial após torturar idoso para roubar

A Polícia Militar entrou em confronto com dois criminosos no final da tarde de terça-feira (21), no município de Marcelândia. Os suspeitos resistiram a abordagem policial disparando tiros, o que fez com que os agentes revidassem. Eles foram atingidos por disparos, mas socorridos com vida e encaminhados para o Hospital do município.

7 - Médico envolvido em duplo homicídio em Peixoto tem exercício profissional suspenso pelo CRM-MT

O médico Bruno Gemilaki Dal Poz teve o exercício profissional suspenso pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT). Bruno é um dos envolvidos no duplo homicídio, ocorrido no dia 21 de abril, em Peixoto de Azevedo (a 673 km de Cuiabá). 
 
8 - Operação mira 3 menores e 9 adultos acusados de tortura e homicídio

A Delegacia de Polícia de Araputanga deflagrou, na quarta-feira, (22), a Operação Verdugos para cumprir 24 ordens judiciais, sendo nove de prisão preventiva, três de internação de adolescentes e 12 de busca e apreensão, contra membros de uma organização criminosa investigados por homicídio. As ordens foram cumpridas nas cidades de Araputanga, Mirassol D’Oeste e Cuiabá. 

9 - ‘Bebê’ morre em confronto com a polícia na região do Porto

Um líder de uma organização criminosa morreu na manhã de quarta-feira (22) após resistir a prisão e trocar tiros com a polícia na região do bairro do Porto, em Cuiabá. Identificado como Alan Gustavo Freitas Fagundes, vulgo “Bebê”, o suspeito era alvo de uma operação da Polícia Civil de Campo Verde. 

10 - Serviços para motos de graça

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), realizou na manhã de sexta-feira (17), a ação ‘Moto Educação’, no Parque Tia Nair.
 
 Imprimir