Imprimir

Imprimir Notícia

25/05/2024 às 11:17

Pit bulls são resgatados após dono sofrer AVC; estavam abandonados

Leiagora

Policiais civis da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), que atuam no Núcleo de Combate aos maus tratos animais, em parceria com a equipe do Juizado Volante Ambiental (Juvam), realizaram na quinta-feira (23), o resgate de dois cachorros da raça pitbull que estavam em uma casa abandonada.

Assim que a equipe da Dema recebeu as informações sobre os cachorros em situação de abandono na residência foi iniciado um intenso trabalho de investigação para identificar o tutor dos animais.

Durante os levantamentos, foi apurado que o dono da casa é um senhor de 80 anos, que encontra-se na casa de um dos seus filhos após sofrer um AVC. O idoso morava sozinho na casa com os animais, que desde então estavam em situação de abandono.

Diante dos fatos, os policiais da Dema e a equipe do Juvam foram até a residência, onde realizaram o resgate dos animais, em um procedimento muito cauteloso, em razão dos cachorros serem muito bravos.

A ONG Lunaar e o adestrador de animais Iuri Guerra acompanharam a ação foram fundamentais no processo de resgate dos animais.

 
Assessoria/Polícia Civil
 
 Imprimir