Ex-vice, mãe de deputado e ex-vereador são as indicação do Progressistas para vice de Botelho
Da Redação - Kamila Arruda/Da Reportagem Local - Vanessa Araujo
O deputado estadual Paulo Araújo garante que o Progressista não vai bater de frente com outros partidos por conta da vaga de vice na chapa encabeçada pelo deputado estadual Eduardo Botelho (União) na corrida pelo comando do Palácio Alencastro, mas frisa que a agremiação também não abre mão da indicação.
O parlamentar alfineta o PRD e Republicanos, que há duas semanas vem trocando farpas por meio da imprensa por conta do posto de vice de Botelho. Para o progressista, ainda não é a hora de se tratar deste anos. No entanto, lembra que o seu partido tem três nomes para contribuir com o debate.
“O Progressista também não abre mão da indicação do vice. Agora, o vice vai sair de uma costura dos partidos que apoiam a pré-candidatura do Botelho, e eu não tenho dúvidas que lá na frente, porque agora não é o momento, nós vamos ter uma definição de nomes que agrega”, disse Paulo Araújo nesta quarta-feira (19).
O deputado defende que o vice de Botelho seja uma pessoa ligada a saúde e ao funcionalismo público. Neste sentido, cita os nomes da professora Jacy Proença, que é servidora pública e ex-vice-prefeita na gestão Wilson Santos, da servidora pública Rose Araújo, mãe do próprio Paulo Araújo, servidora e referência em saúde pública, e ainda do médico Maurélio Ribeiro, que é ex-vereador de Cuiabá.
“As duas mulheres são servidoras públicas que representam o conjunto do serviço público. Eu defendo que seja mulher que tenha perfil de servidor público. E temos o Drº Maurélio, que já foi secretário de saúde, já foi vereador, e tem um link muito forte com a saúde pública. O Progressista vai levar para mesa de discussão esse perfil”, finalizou.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.