Imprimir

Imprimir Notícia

08/07/2024 às 09:44 | Atualizada: 08/07/2024 às 10:45

Politec aponta que ex-presidente da OAB MT foi atingido por um único disparo na cabeça

Eloany Nascimento

O laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontou que o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Renato Gomes Nery, 72 anos, foi atingido por um único disparo de arma de fogo na cabeça.  Ele foi baleado na sexta-feira (5) em frente ao seu escritório, localizado na avenida Fernando Côrrea, em Cuiabá. 

Nery chegou a ser socorrido com vida e encaminhado para o Complexo Hospitalar Jardim Cuiabá, onde passou por cirurgia de emergência. No entanto, ele não resistiu e veio a óbito na manhã de sábado (6).

As primeiras informações repassadas pela Polícia Civil durante a análise preliminar do local foi de que o atirador efetuou ao menos sete tiros. Isso, porque na cena do crime foram encontrados sete cartuchos de munições deflagradas.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que o ex-presidente foi baleado. Nas imagens, é possível ver o advogado descendo do carro,  se aproximando da entrada do escritório, e sendo baleado.

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apreendeu o celular de Nery para ajudar nas investigações e descobrir a motivação e autoria do crime. 

O advogado era bastante conceituado no estado e atuada no ramo de direito agrário. Ele comandou a OAB-MT por sua vezes. 
 
 Imprimir