Professor que aliciava alunos pelas redes sociais é preso por estupro de vulnerável
Leiagora
Policiais civis da Delegacia de Lucas do Rio Verde (333 km de Cuiabá) prenderam um professor de 43 anos que atuava na cidade e aliciava seus alunos por meio das redes sociais para abusar deles. Ele teve um mandado de prisão decretado ao ser investigado por estupro de vulnerável, cumprido nesta segunda-feira (15). As vítimas são estudantes de uma escola do município.
Os fatos que culminaram na investigação foram denunciados à Polícia Civil em maio deste ano, pelas famílias das vítimas, que foram informadas pela direção da escola municipal onde o professor lecionava sobre o que havia ocorrido.
Conforme o inquérito instaurado, o professor abordou um dos estudantes por meio de mensagens em rede social e o convidou à sua residência para jogarem videogame. Durante o jogo, o investigado tocou o menor, que pediu que o professor parasse com o ato. Além dos toques, o suspeito colocou filmes pornográficos para assistirem.
A direção da escola foi comunicada pela mãe de outro estudante, que ficou sabendo do que ocorrera com a primeira vítima e acionou os familiares.
A segunda vítima foi abordada pelo professor também em uma rede social, que fez comentários em uma foto publicada no Instagram e ainda convidou o menor para jogar videogame em sua residência.
Diante da gravidade dos fatos denunciados, o delegado Allan Vitor Sousa da Matta representou pela prisão preventiva do investigado e busca e apreensão, que foram deferidos pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde e cumpridos nesta segunda-feira.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.