16/07/2024 às 11:53 | Atualizada: 16/07/2024 às 12:23
Três bebês recém-nascidos morrem em hospital de MT; funcionários serão ouvidos
Eloany Nascimento
Três bebês recém-nascidos morreram na madrugada desta segunda-feira (15), no Hospital Regional de Colíder (a 632 km de Cuiabá). As mortes são apuradas e a Polícia Civil irá ouvir 10 funcionários da unidade médica.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), os bebês nasceram em estado grave no Hospital Regional de Alta Floresta e, devido ao quadro apresentado, precisaram ser transferidos para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.
As transferências ocorreram em 10, 14 e 15 de julho, contudo, os pacientes assistidos não resistiram e morreram na unidade.
“Dos três pacientes, dois apresentavam prematuridade extrema e um apresentou asfixia por mecônio durante o trabalho de parto”, esclareceu a SES, em nota.
De acordo com a Polícia Civil, um Inquérito Policial foi instaurado. A Delegacia de Colíder iniciou as diligências para esclarecimento das mortes e vai ouvir 10 funcionários do hospital, além dos pais dos bebês.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.