Imprimir

Imprimir Notícia

17/07/2024 às 15:39 | Atualizada: 17/07/2024 às 15:41

Vídeo | Moradores do Califórnia denunciam 'liberação' de cães para matança de gatos

Natacha Wogel

Depois da violência demonstrada no vídeo com imagens de um morador das imediações do bairro Jardim Califórnia, em Cuiabá, matando gatos a machadadas nas ruas locais, a vizinhança divulgou outro vídeo mostrando a caçada aos animais feitas por cães de guarda da região.

Conforme denúncia dos moradores, o tutor dos cães solta os animais por volta das 23 horas para atacar e matar os gatos que estão nas ruas do bairro. São cerca de 20 animais mortos nos últimos dias.

Em relato envidado à redação do Leiagora, um dos moradores do bairro, Cristiano Tortorelli, descreve a situação como ‘dias de aflição’, em razão da matança dos gatos, “com ocorrências recorrentes que vêm tiram do sono dos moradores”.

“Há cerca de 10 dias, supostamente, um tutor de três cães, sendo dois de grande porte, tem soltado os animais sem coleira e a consequência disso foi um massacre de gatos. Os da rua que são cuidados por voluntários e até os que possuem lar, que eventualmente escapam pra dar as famosas “voltinhas””, traz o relato.

Ele afirma que ao todo foram 20 gatos que morreram “por irresponsabilidade dos tutores dos cães”, acusa.

Conforme o morador, os cães também teriam atacado um vigilante noturno do bairro. A matança dos gatos também incluiria atropelamentos propositais aos animais.

“Alguns moradores uniram forças e pedem compartilhamento de imagens das câmeras de segurança pra identificar um carro branco e outro prata que foram vistos fazendo essa barbárie”.

“Por fim, o show de crueldade ganhou mais uma terrível ação, pois um morador do bairro matou a gata de sua vizinha a machadada. No vídeo, aparece o homem perseguindo o animal indefeso e, após a agressão, deixou agonizando, como se pode ver no vídeo”, descreve o morador.


Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que a Delegacia Especializada de Meio Ambiente já recebeu as imagens do crime, iniciou as diligências e já identificou o suspeito.
 
 Imprimir