23/07/2024 às 17:27 | Atualizada: 23/07/2024 às 17:29
Reeducanda trans é internada em estado grave depois de agredida por detentos dentro da Ahamenon
Gabriella Arantes
Uma reeducanda trans de 37 anos foi gravemente ferida por outros dententos, supostamente a pauladas, dentro do Complexo Penitenciário Ahamenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, nesta segunda-feira (22). A vítima está internada em estado grave.
Depois do crime, a detenta recebeu os primeiros socorros ainda na penitenciária e foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Pronto-Socorro de Várzea Grande.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública informou em uma nota que a Polícia Penal identificou os dois suspeitos que agredirem a vítima.
Conforme a Pasta, imediatamente após o ocorrido, foram adotadas todas as providências necessárias, incluindo o encaminhamento dos suspeitos à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá, que está conduzindo as investigações, e o acionamento da Perícia Técnica (Politec).
A direção do Complexo Penitenciário também irá instaurar um procedimento administrativo disciplinar para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.