Liderança de facção morre em confronto com a polícia quatro dias depois de tentar matar cabo da PM a tiros
Eloany Nascimento
Lucas Rafyk Morais de 28 anos e Jamyle Vitoria Ferreira de Oliveira, 21 anos, morreram em um confronto com a Polícia Militar nesta sexta-feira (2), no município de Juscimeira (a 159 km de Cuiabá). Lucas era liderança de uma facção criminosa e é suspeito de ser o autor da tentativa de homicídio contra um cabo da Polícia Militar ocorrida no início da semana.
Conforme já noticiado pelo Leiagora, o cabo da PM estava no carro quando o suspeito se aproximou e descarregou 8 tiros contra ele.
Os policiais chegaram no suposto autor do crime por meio da Agência Regional de Inteligência (ARI) de Primavera do Leste. Lucas estava possivelmente fugindo para outra cidade, provavelmente com destino a Rondonópolis.
Consta no boletim de ocorrência que Lucas e Jamyle estavam em uma motocicleta em uma via entre São Pedro da Cipa e Juscimeira, quando a guarnição tentou abordá-los. O suspeito estava armado e reagiu à abordagem dando início ao confronto. Os dois morreram no local.
De acordo com a PM, Lucas possuía várias passagens por tráfico de drogas e homicídio e usava tornozeleira eletrônica, indicando seu grau de periculosidade. Ele era membro do Comando Vermelho (CV) e ocupava uma posição de liderança em Campo Verde.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.