Trecho da avenida do CPA será interditado no sábado e domingo por causa das eleições
Leiagora
A Justiça Eleitoral de Mato Grosso anunciou a interdição de um trecho da Avenida Rubens de Mendonça (Avenida do CPA) nos dias 05 e 06 de outubro, como parte das medidas de segurança e organização para o primeiro turno das eleições municipais de 2024. O bloqueio ocorrerá em frente ao prédio do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e visa controlar o fluxo de veículos, minimizando riscos de acidentes que possam comprometer a rede elétrica e de internet, essenciais para a totalização dos votos.
A interdição começará no sábado (05) a partir das 20 horas e permanecerá até o final da apuração e totalização dos votos no domingo (06). Durante esse período, a faixa no sentido Centro-CPA será bloqueada, desde a rotatória do bairro Morada do Ouro até a Justiça Federal. Além disso, as ruas G e F, localizadas entre o Exército e a Loja Maçônica Grande Oriente, também estarão interditadas.
No domingo (06), a partir das 6 horas da manhã, o bloqueio será ampliado para incluir a faixa no sentido CPA-Centro, entre a Justiça Federal e a rotatória do bairro Morada do Ouro.
O objetivo da interdição é evitar a circulação de caminhões e prevenir danos à fiação da rede elétrica e de internet, considerando que já houve incidentes anteriores envolvendo esses veículos nas ruas perpendiculares à Avenida do CPA.
Acesso restrito
Durante a interdição, o tráfego de veículos nos pontos bloqueados será exclusivo para servidores e colaboradores a serviço da Justiça Eleitoral, bem como para delegados e fiscais de partidos e coligações devidamente credenciados, bem como imprensa e a força de segurança, sendo permitido o acesso aos veículos identificados com o dístico oficial da Justiça Eleitoral e aos profissionais devidamente credenciados, portando os seus crachás.
Apoio das autoridades
A operação de interdição será coordenada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e pelo Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT).
Medidas de segurança reforçadas
Além do bloqueio viário, o entorno do TRE-MT contará com um esquema de segurança robusto, incluindo a presença de policiais militares, viaturas de combate a incêndio, viaturas de busca e salvamento, e ambulâncias com médicos socorristas. O controle armado de acessos e rondas ostensivas também será intensificado para garantir a segurança durante a realização das eleições.
Com essas medidas, a Justiça Eleitoral busca assegurar que o processo de apuração e totalização dos votos ocorra de forma segura e sem interrupções, garantindo tranquilidade para todos os envolvidos.
#DescriçãodaImagem: Imagem mostra uma foto aérea da região onde fica a sede do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, marcando com uma linha vermelha o trecho que será interditado. No canto superior esquerdo há o desenho de um triângulo com bordas vermelhas com um ponto de exclamação preto dentro e a palavra “interdição” ao lado. No rodapé, uma faixa azul escura com a marca do TRE-MT à direita.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.