Imprimir

Imprimir Notícia

19/12/2024 às 14:10 | Atualizada: 19/12/2024 às 14:16

Ranalli afirma que não teria dificuldades em apoiar Chico para presidência, mas descarta deixar grupo de Paula: ´palavra dada'

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Luiza Vieira

O vereador eleito Rafael Ranalli (PL) enfatizou a sua simpatia pelo vereador Chico 2000 (PL), mas descartou qualquer possibilidade de vir a deixar o grupo liderado por Paula Calil (PL) para a eleição da Mesa Diretora. O liberal lembra que tentou unir os parlamentares do Partido Liberal (PL) para o pleito, mas não obtendo sucesso.

Ele admite que não teria dificuldades em votar em Chico para presidente, mas frisa que já se comprometeu com Paula a muito tempo. “Eu permaneço o voto, porque é um perfil meu, palavra dada eu não volto aras. Desde o início eu me comprometi que o meu voto no PL, se não fosse a Paula, coincidentemente o meu segundo voto seria no Chico, so que infelizmente eu já tenho um compromisso feito com o grupo, com o PL e com o próprio prefeito Abilio”, disse nesta quarta-feira (18).

Como são duas chapas opostas lideradas por membros do PL, Ranalli acredita que a Executiva Estadual da agremiação deve intervir de alguma forma. “Agora o PL vai ter que interferir na Mesa, talvez conversar com Ananias para dar uma acalmada. Eu sempre fui adepto da união dos dois, tanto e que teve um encontro entre a Paula e o chico nesse período e fui eu que proporcionei, eu que levei eu que incentivei eu sempre quis e sempre fiz questão do PL junto”, completou.

Paula está articulando o seu nome para presidência da Casa de Leis desde que foi eleita vereadora por Cuiabá em outubro passado. A parlamentar montou uma chapa 100% feminina e, segundo Ranalli, já tem o apoio de 13 vereadores.

Já Chico colocou o seu nome para a disputa nessa semana diante do recuo do vereador Jeferson Siqueira (PSD) que buscava viabilizar sua candidatura à presidência, mas enfrentou algumas resistências.

O liberal assumiu a cabeça do grupo que estava sendo liderado por Jeferson e hoje já conta com 10 apoiadores.
 
 Imprimir